Topo

Quiosque minúsculo inglês entra em ranking de restaurantes tradicionais

O Whistlestop ganhou o conquistou o prêmio de restaurante tradicional no Welsh Food Awards 2019 - Reprodução/TripAdvisor
O Whistlestop ganhou o conquistou o prêmio de restaurante tradicional no Welsh Food Awards 2019 Imagem: Reprodução/TripAdvisor

do UOL

14/06/2019 15h16

O café Whistlestop, localizado no pier à beira-mar em Bangor, no país de Gales, foi eleito como um dos melhores restaurantes tradicionais na Grã-Bretanha.

O local, que comporta apenas oito pessoas sentadas, foi condecorado no Welsh Food Awards de 2019, considerado o "Oscar" da gastronomia galesa. Ele também se destacou nas resenhas do site TripAdvisor após obter cinco estrelas em cinco anos consecutivos.

Mesa do café Whistlestop, no píer em Bangor, na Grã-Bretanha  - Reprodução/TripAdvisor - Reprodução/TripAdvisor
Mesa do café Whistlestop, no píer em Bangor, na Grã-Bretanha
Imagem: Reprodução/TripAdvisor

O pequeno e charmoso quiosque é comandado pelo chef Terry Thomas e sua esposa, June Lavelle. Segundo o "Daily Mail", os proprietários se orgulham em utilizar ingredientes de produtores locais para garantir uma "autêntica experiência galesa"

O chef Terry Thomas  - Reprodução/TripAdvisor - Reprodução/TripAdvisor
O chef Terry Thomas
Imagem: Reprodução/TripAdvisor

Entre os pratos do reconhecido café estão a sopa de frutos do mar, mexilhões com molho de alho e vinho branco com pão de massa azeda, hambúrgueres artesanais com carne de gado galês preto criado na ilha de Anglesey e mais.

Terry Thomas acredita que preparar os pedidos em um espaço pequeno na frente dos clientes é uma das mágicas do local. "Tudo o que cozinhamos fazemos na presença deles. As crianças, em particular, sentem prazer em ver as panquecas sendo feitas diante de seus olhos", conta o chef do café Whistlestop.