Topo

Crianças em férias? Vá para a cozinha com elas

Do UOL

12/07/2019 04h00

O período de férias escolares é um ótimo momento para aproximar as crianças da cozinha. Assim você consegue entretê-las por um bom tempo e a atividade ainda pode contribuir para a melhora da qualidade da alimentação diária.

Selecionamos algumas receitas para você fazer com elas, apresentando alguns ingredientes, sabores e o prazer de cozinhar.

Bolinho de chuva assado

Bolinho de chuva - Leandro Moraes/UOL - Leandro Moraes/UOL
Imagem: Leandro Moraes/UOL

Cara de férias por natureza, o bolinho de chuva assado ganha versão mais saudável por evitar a fritura. Deixe a massa por conta deles e mostre a diferença do resultado.

Brigadeiro de micro-ondas

Brigadeiro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Fácil de fazer e sem o perigo de espirrar no cozimento, esse brigadeiro de micro-ondas é perfeito para aplacar a ansiedade infantil. Mas só vale comer depois de enrolar.

Hamburguinho

Burger - Reprodução TV UOL - Reprodução TV UOL
Imagem: Reprodução TV UOL

Peça ajuda dos pequenos para porcionar, misturar e moldar os discos de hambúrguer. Eles nunca mais pedirão para ir ao fast food quando provarem a diferença.

Esfiha de carne

Esfiha - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A criançada vai se divertir nos diferentes momentos dessa receita de esfiha de carne. Seja fazendo a massa, seja recheando-a. Sem falar na alegria de comer o que fizeram do começo ao fim.

Macarrão com almôndegas

espaguete - Henrique Peron/Divulgação - Henrique Peron/Divulgação
Imagem: Henrique Peron/Divulgação

Difícil encontrar uma criança que não goste de macarrão com almôndegas. E o prato pode ficar ainda mais gostoso com os bolinhos de carne feitos por eles.

Pizza

pizza - Rodrigo Capote/UOL - Rodrigo Capote/UOL
Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Aprenda com eles a fazer sua própria massa de pizza e solte a imaginação na hora de rechear. Você ainda pode variar os tamanhos e formatos antes de ir ao forno.

Lasanha

Lasanha - Gladstone Campos/Divulgação - Gladstone Campos/Divulgação
Imagem: Gladstone Campos/Divulgação

Separe os ingredientes e faça da montagem das camadas da lasanha uma brincadeira em família. Quem será que coloca a massa com mais rapidez e perfeição?