Topo

Bombom de Caramelo e Flor de Sal

Divulgação
Imagem: Divulgação

60 min

10 porções

Ingredientes

  • 60 grama(s) de açúcar refinado
  • 60 grama(s) de creme de leite
  • Flor de sal a gosto
  • 100 grama(s) de chocolate 50 ou 70% cacau
  • 1/2 colher(es) de café de sal refinado

Modo de preparo

Numa panela pequena, coloque o açúcar para derreter em fogo médio, mexendo sem parar para não grudar. Quando derreter, virando uma calda, adicione o creme de leite e misture. Desligue o fogo e adicione o sal.

Misture bem e deixe esfriar. Tempere o chocolate numa mesa de mármore: Resfriar o chocolate de maneira gradual e uniforme, até que ele atinja a temperatura ideal para a moldagem. Misture o chocolate com uma espátula constantemente, para que ele resfrie por igual, até atingir 29°C. Você poderá identificar essa temperatura colocando uma pequena porção de chocolate nos lábios ou pulsos. Sentido que ele está "frio" você já poderá moldá-lo. Coloque o chocolate temperado na forma para formar a casca do doce. Preencha e deixe escorra o excesso, repita este procedimento duas vezes para que a casca fique firme, mas não tão grossa.

Quando secar, coloque o recheio frio dentro, preencha com mais chocolate temperado para "tampar" o doce, retire o excesso com uma espátula ou faca; espere secar. Desenforme o doce com cuidado e decore com cristais de flor de sal. Apresente numa forminha para doces de sua preferência.

La Vie en Douce
R. da Consolação, 3161, Jardins, São Paulo, SP
tel.: (11) 3088-7172