Receitas de Doces e Sobremesas

Gelado de Limão e Café

Gelado de Limão e Café

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ingredientes

  • 4 colher(es) de sopa de água
  • 1 envelope(s) de gelatina sem sabor
  • 2 caixa(s) de creme para chantilly (400 g)
  • 1/2 xícara(s) de chá de café forte coado
  • suco de 1 limão-taiti
  • raspas de 1 laranja-baía

Conversor de medidas

Fonte: Profood Solutions Consultoria de Restaurantes

Modo de preparo

Em uma vasilha pequena, disponha as quatro colheres de água e polvilhe a gelatina por cima, de modo a formar uma camada homogênea por toda a superfície. Deixe hidratando por cerca de um minuto ou até secar a água.

Enquanto isso, bata o chantilly (previamente resfriado na geladeira por cinco horas) na batedeira por cerca de três minutos ou até que dobre de volume e ganhe consistência (ao retirar o batedor, devem-se formar picos firmes).

Leve a gelatina hidratada ao micro-ondas, em potência média, por 20 segundos e, em seguida, mexa para dissolvê-la.

Divida o chantilly batido em duas partes. Em uma delas, acrescente o café frio e metade da gelatina dissolvida e, com o auxílio de uma espátula, misture delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima, até obter um creme homogêneo.

À outra parte do chantilly, junte o suco de limão, as raspas de laranja e a outra metade da gelatina e mexa delicadamente, com movimentos de cima para baixo, até ficar homogêneo.

Umedeça o interior de uma forma de bolo inglês (10 x 25 cm) e forre-a com um saco plástico limpo e seco, de modo que o plástico fique bem rente à forma (o plástico adere melhor à forma quando ela está úmida). Então, pingue algumas gotas de óleo em uma folha de papel absorvente e unte ligeiramente o plástico.

Disponha o creme de limão na forma e alise-o com as costas de uma colher. Depois, distribua sobre ele o creme de café e alise-o delicadamente. Leve a forma ao freezer por três horas ou até que endureça.

Antes de servir, deixe o doce em temperatura ambiente de 15 a 20 minutos, para que amoleça um pouco. Em seguida, desenforme, retire o plástico e corte em fatias. Sirva acompanhado de geleia de frutas vermelhas.

Receita da Cozinha Experimental Fleischmann

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas de Doces e Sobremesas

Topo