Topo

Hambúrguer do Holy Burguer

15 min

1 porções

Ingredientes

  • 160 grama(s) de carne moída na seguinte proporção: 40% (ou 64 gramas) de acém, 30% (ou 48 gramas) de costela e 30% (ou 48 gramas) de peito
  • óleo
  • 1 fatia(s) de queijo prato
  • 1 pão de hambúrguer
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • manteiga para passar no pão

Modo de preparo

O segredo de um bom hambúrguer está no equilíbrio entre as carnes. Caso não tenha moedor, vá a um açougue de confiança e peça as carnes desejadas. Peça para moer as carnes separadamente na primeira vez e, na segunda moagem, juntas.

Para montar o hambúrguer, manipule a carne fria ou gelada, mas sem congelar; isso ajudará a dar liga. Se não tiver um aro, monte na mão mesmo: faça um bolinho e aperte bem, até ficar homogêneo. O formato arredondado pode ser obtido manualmente. Use a palma da mão para amassar e arredondar com os dedos.

Aqueça a frigideira com óleo e salgue a carne apenas no momento de grelhar. Deixe até atingir o ponto desejado, vire e salgue o outro lado. Moa a pimenta-do-reino só após o hambúrguer alcançar o ponto desejado.

Cubra o hambúrguer com a fatia de queijo de cerca de 2 mm de espessura. Para ajudar a derretê-lo mais rapidamente, coloque um pouco de água e cubra com um abafador ou tampa.

Retire o hambúrguer e deixe descansar por dois minutos. Enquanto isso, corte o pão no meio, passe manteiga e aqueça as duas metades. Depois, é só montar e saborear!

Holy Burguer

Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 527
Vila Buarque, São Paulo, SP
tel.: (011) 4329-9475