Festa Junina

Chegou a hora da quermesse e de todas as delícias típicas. Viva São João!

iStock
iStock iStock

Comes e bebes

As bandeirinhas já estão penduradas, a fogueira montada e as sanfonas afinadas. É tempo de São João!

Chegou a hora de reunir os amigos e se esbaldar com as bebidas, comidas e ingredientes típicos das festas de junho que alegram o Brasil desde o Nordeste (onde as celebrações podem durar um mês inteiro) até a região Sul.

Pipoca, bolo, cocada, pé-de-moleque e muito mais... quer ideias para deixar o arraial ainda mais saboroso? Vem com a gente.

Adobe Stock Adobe Stock

Não é tudo igual

Junho é tempo de pé-de-moleque, milho cozido e arroz-doce. Mas também é época de Chica Doida, bolo podre e mungunzá. Nunca ouviu falar? Conheça as variações no menu das festas juninas pelo Brasil

ler mais

Paçoca salgada

Sim, salgada. No Nordeste, paçoca é um prato único que leva farofa, manteiga de garrafa, castanha e carne, que pode ser a de charque ou de sol,

ler mais
Divulgação Divulgação

Petit gateau de Pinhão

Já que pinhão é uma das estrelas do mês, que tal dar a ele o título de protagonista de um petit gateau delicioso? O melhor é que a receita é fácil e rápida de fazer.

ler mais

Bolo pé de moleque

O nome engana: o Bolo Pé de Moleque não leva amendoim, mas sim mandioca, castanhas, cravo e açúcar mascavo.

ler mais

Quentão sem álcool

Apelidado de "crentão", o quentão sem álcool é uma ótima alternativa pra quem não quer (ou não pode) se embriagar, mas quer ficar no clima da festa. Ele leva caldo de cana, gengibre e outras delícias. É sucesso na certa!

ler mais

Curtiu? Compartilhe.

Topo