Topo

São Paulo recebe festival gastronômico com comidas brasileiras

Nhoque de Beterraba é um dos pratos disponíveis no Festival Fartura - Divulgação
Nhoque de Beterraba é um dos pratos disponíveis no Festival Fartura Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 18h38

De Roraima ao Rio Grande do Sul, pratos de diferentes lugares do Brasil farão parte do Festival Fartura Gastronomia em São Paulo, no Jockey Club, nos dias 25 e 26. 

Quem comprar os ingressos do evento (R$ 20), poderá degustar pratos de diversos chefs, como o Bolinho de Feijoada da chef carioca Katia Barbosa, o Nhoque de Beterraba feito por Tassia Maglhães e, para os que gostam de doces, a Pipoca Caramelizada de Lucas Corazza.

Para os que gostam de comer e também aprender, práticas e demonstrativas também estarão disponíveis ao público com Bel Coelho e outros chefs, 

Todo o conteúdo do festival é fruto de uma pesquisa de cinco anos feita em todos os estados brasileiros em busca de pratos típicos. Antes de São Paulo, o evento passou por Porto Alegre e Fortaleza, as próximas cidades a recebê-lo serão Tiradentes e Belo Horizonte. 

Além de comida, música 
Atrações musicais embalam o fim de semana, como O Bardo e o Banjo, Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários, com participação especial de Elza Soares, e o grupo Curumim tocando Stevie Wonder.