Receitas de Doces e Sobremesas

Semifreddo de Chocolate com Calda de Framboesa do Cake Boss

Semifreddo de Chocolate com Calda de Framboesa do Cake Boss

Divulgação/Edições Tapioca
Imagem: Divulgação/Edições Tapioca

Receita de Buddy Valastro

Ingredientes

  • óleo vegetal para untar
  • 150 grama(s) de chocolate amargo, grosseiramente picado
  • 1/2 colher(es) de chá de extrato de baunilha
  • sal a gosto
  • 2 unidade(s) claras
  • 1 xícara(s) de chá de açúcar
  • 1 xícara(s) de chá de creme de leite fresco
  • 280 grama(s) de framboesas

Conversor de medidas

Fonte: Profood Solutions Consultoria de Restaurantes

Modo de preparo

Unte uma forma de bolo inglês e forre-a com um pedaço grande de filme plástico ou de papel-manteiga, deixando sobrar uns 7 cm de papel em cada lado. Reserve.

Derreta o chocolate em uma tigela refratária sobre uma panela com água fervendo, sem deixar que a tigela encoste na água, em fogo bem baixo e mexendo constantemente. Acrescente o extrato de baunilha e uma pitada de sal; reserve.

Misture em uma tigela limpa as claras com 1/2 xícara de açúcar e coloque-a sobre uma panela com água fervendo, em fogo muito baixo. Retire a tigela do fogo para evitar que as claras cozinhem e volte sempre que necessário. Quando o açúcar estiver bem incorporado, bata essa mistura na batedeira em velocidade média-alta, por cerca de dez minutos, até formar picos firmes. Reserve.

Limpe os batedores da batedeira com um papel-toalha. Bata o creme de leite, longe do fogo, por cerca de três minutos, até formar picos moles; reserve

Incorpore delicadamente o chocolate derretido às claras. Em seguida, acrescente o creme de leite batido. Mexa e despeje a mistura em uma forma previamente preparada, alisando a superfície com uma espátula. Cubra com as pontas do filme plástico ou papel-manteiga que sobraram e deixe no congelador por pelo menos oito horas.

Enquanto isso, prepare a calda. Reserve cerca de 1/3 de xícara de framboesas. Coloque o restante das framboesas e a 1/2 xícara restante de açúcar em um processador e bata até ficar cremoso. Passe por uma peneira fina, pressionando com o fundo de uma concha para extrair o máximo de líquido possível. Descarte o que ficou na peneira e reserve o líquido. A calda pode ser feita com até dois dias de antecedência e guardada na geladeira, em um pote hermeticamente fechado.

Retire o semifreddo da geladeira e aguarde alguns minutos, para facilitar a remoção da forma. Para retirar, basta virar a forma sobre um prato e retirar o plástico. Se estiver difícil de desenformar, mergulhe o fundo da forma em água quente para ajudar a soltar. Corte o semifreddo em seis fatias e coloque cada uma em um prato. Cubra com a calda de framboesas e decore com as framboesas reservadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas de Doces e Sobremesas

Topo