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Churrasquinho vegano de Anitta pode ser muito mais gostoso do que parece

Cristina Nakamura/Divulgação
Estrela de novo clipe de Anitta, churrasquinho de vegetais pode ser saboroso e vale a tentativa Imagem: Cristina Nakamura/Divulgação

Paty Moraes Nobre

Colaboração para o UOL

2019-02-22T09:55:57

22/02/2019 09h55

Anitta se tornou adepta da dieta vegana em 2019 e, sem comer nenhum produto de origem animal ou derivados, ela já se mostrou extremamente satisfeita com a mudança. Elogios à própria pele, perda de peso e melhora na TPM foram alguns dos benefícios que ela alega ter sentido. Agora, os novos hábitos alimentares da cantora também invadiram o novo clipe dela, "Bola Rebola".

Em um trecho dos bastidores da produção, divulgado no perfil do Instagram de Anitta nessa quarta-feira (20), um churrasquinho vegano se destaca -- e foi elogiado pela cantora. Cebolas, tomates e quiabos numa grelha improvisada sobre tijolos fazem a alegria de Anitta. E, acredite, você também deveria experimentar.

Excelente opção

Apesar de muita gente torcer o nariz para o churrasco sem carne, grelhar vegetais na brasa é uma excelente opção não só para veganos. A churrasqueira Fabiana Rodrigues dá dicas para a experiência ser muito mais gostosa do que parece.

"Se você não tem muita experiência, o mais legal é ir brincando com os vegetais. Comece com abobrinhas, berinjelas, cebolas e tomates. Quando estiver mais confiante, pode ousar fazendo cogumelos, palmito, tofu e o que mais sua fome estiver com vontade de comer", orienta Fabiana.

Para acertar no churrasquinho veggie

Churrasqueira

Para que seus legumes grelhem direito, coloque-os na grelha sobre a brasa do carvão e evite barreiras de temperatura, como os tijolos do clipe, por exemplo. Os alimentos sobre eles dificilmente atingirão o ponto desejado em um churrasco.

Disposição dos alimentos

Tente manter a churrasqueira organizada para facilitar o manuseio dos legumes, que devem ser virados de vez em quando. Assim, você também evita que os temperos de cada um se misturem na grelha.

Cortes

Prefira cortar cebolas, tomates e pimentões ao meio -- ao invés de rodelas, como sugerem as imagens do clipe. Assim, os alimentos ocupam menos espaço na churrasqueira e ficarão mais saborosos e com melhor textura, sem desmanchar. Corte as cenouras no sentido do comprimento e mais finas para grelhar mais rápido, além de ficar mais bonito na hora de montar um prato para servir, por exemplo.

Espetinho

Prefira tomate cereja e escolha legumes menores ou cortados em cubos. Assim, você terá um espetinho mais colorido, elegante para saborear. 

Tempo de preparo

Legumes e frutas com maior concentração de água, como abobrinha, abacaxi e melancia, por exemplo, grelham mais rápido. Alimentos com pouca água, como batatas, cenoura e beterraba, demoram um pouco mais e podem ser colocados diretamente sobre a brasa -- embrulhados ou não com papel alumínio.

Sal e tempero

Ao contrário da carne, que deve ser temperada com um sal granulado, prefira o sal fino para os vegetais. Ervas frescas, como tomilho, alecrim e manjericão, por exemplo, ajudam a intensificar o sabor.

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