menu
Topo

Receitas


Receitas para brunch: ideias para a refeição que é a cara do fim de semana

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

2019-04-20T04:00:00

20/04/2019 04h00

Nos dois últimos finais de semana de abril, 25 restaurantes de São Paulo e 15 do Rio de Janeiro estarão oferecendo cardápios especiais de brunch a preço fixo de R$ 59, com direito a um drinque. Trata-se da 7ª edição do Brunch Weekend, evento criado para reforçar a cultura desta refeição tardia, com a cara de um fim de semana preguiçoso, que reúne à mesa delícias do café da manha (em inglês, breakfast) e da hora do almoço (lunch). Daí a origem da palavra.

Mas você não precisa se deslocar ao Cha Cha Restaurante, à Casa Levi, ao Camden House Gastropub ou ao Toasty Confeitaria & Café -- para citar apenas algumas das casas participantes -- para aproveitar a ideia. Inspire-se nas receitas abaixo e mãos à massa.

Toast de costela com picles de beterraba

Ali Karakas
Imagem: Ali Karakas

Essa receita servida no restaurante Factório Quintal dá um certo trabalho para fazer, mas a combinação de sabores vale cada segundo na cozinha.

Ovos à Fiorentina

Divulgação
Imagem: Divulgação

Clássico italiano, esse prato é servido aos domingos no brunch do restaurante Neto, do hotel Four Seasons São Paulo. Mas você também pode se arriscar em casa.

Panquecas veganas

Ali Karakas
Imagem: Ali Karakas


Os veganos também não ficam de fora dessa refeição que vale por duas. Opções não faltam, como esta da Toasty Confeitaria e Café, na Vila Madalena.

Salada de bacalhau com alcachofra

Tadeu Brunelli/Divulgação
Imagem: Tadeu Brunelli/Divulgação

Aproveite as lascas de peixe que sobraram da Páscoa -- se é que isso foi possível -- e prepare essa saborosa salada.

Croque de mortadela

Divulgação
Imagem: Divulgação

Que tal dar um toque ogro ao clássico sanduíche francês usando mortadela e ovo mexido? Finalize no forno com creme de leite e queijo.

Spaguetti com almôndegas

Henrique Peron/Divulgação
Imagem: Henrique Peron/Divulgação

Massas e carnes também estão mais que liberadas no brunch. Se for um domingo, então, aproveite ao máximo.

Cappucino de Ovomaltine

Divulgação
Imagem: Divulgação

Já que o horário da refeição é intermediário, liberte seus desejos para acompanhar o prato com bebidas à base de leite, um suco ou mesmo algo alcoólico.

Mais Receitas