Cervejas

A eterna mania de guardar garrafas, bolachas de chope e copos

Edu Passarelli

Edu Passarelli

Colunista do UOL
  • Orlando

    Nosso colunista adora guardar recordações das cervejas que prova. Hábito que, a cada mudança de apartamento, sempre lhe rende um dilema

    Nosso colunista adora guardar recordações das cervejas que prova. Hábito que, a cada mudança de apartamento, sempre lhe rende um dilema

 

Desde que me interessei pelo mundo das cervejas, comecei também a guardar lembranças das geladas que eu provava. Quando percebi, o móvel destinado para isso já estava cheio e passei a colocá-las como enfeite pela casa.

Logo, minha mulher interveio:

- Pare de juntar entulho em casa e ponha tudo isso no lixo!

De forma alguma eu poderia me livrar de minhas queridas garrafas, então, o que fazer? Descobri técnicas de soltar os rótulos, em forno quente, água com sabão e água fervente. Montei uma pasta.

Mas, junto com as garrafas, vieram os copos. Um mais lindo que o outro! Eles não cabiam em uma pasta. Então, mereciam uma bela estante. Móvel comprado, espaço para ele negociado com a patroa e a minha sala estava mais bonita do que nunca.

Na primeira limpeza, a senhora que arrumava minha casa quebrou um. Doeu no coração. Desde então, quem os limpa sou seu – ok, não com tanta frequência, mas limpo!

E os quadros cervejeiros? Chaveiros, bolachas de chope, livros, revistas... Dá para não colecionar? Guardo tudo! Mas, tinha pela frente mais  uma mudança de apartamento. Lá, eu queria um cômodo só para eles. E foi o que fiz! Na casa nova, criei meu quarto da cerveja. Toda minha coleção, um sofá e uma boa geladeira, cheia das melhores cervejas. O paraíso era dentro de minha casa!

Tudo lindo até que chegou a hora de me mudar novamente. Por um descuido de programação, quando percebi, o novo apartamento não tinha espaço para minha coleção. Tinha virado um closet! O que fazer então? Oras, montei um bar!

Edu Passarelli

Edu Passarelli é especialista em cervejas e autor do Blog Edu Recomenda. É dono de bar. E foi nesse mundo, em uma dia qualquer da década de 90, que provou uma cerveja especial. E não parou mais. Blog Edu Recomenda

UOL Cursos Online

Todos os cursos