Cervejas

Unidos pela cerveja

Edu Passarelli

Edu Passarelli

Colunista do UOL
  • Orlando

    Os amigos feitos no mundo cervejeiro

    Os amigos feitos no mundo cervejeiro

Cerveja e amigos formam uma combinação perfeita, não? Sou apreciador de muitas outras bebidas, mas para mim essa combinação é imbatível. Sabe a já célebre frase: "Nunca fiz amigos bebendo leite"? Pois é, uma animada roda de amigos sempre pede uma boa bebida – e a minha predileta é a cerveja.

Mas como fazer quando o seu trabalho é a cerveja? Tem que saber equilibrar bem a hora de trabalhar e a de se divertir. Foi com esse aprendizado que fiz grande parte dos meus bons amigos de hoje em dia. E claro que, por ter trabalho envolvido, já fiz alguns inimigos também, como contei na coluna "A dura vida de um crítico de cervejas". Mas, assim como também disse lá, o saldo é amplamente positivo!

Quando abro meu facebook, a maioria dos perfis que aparecem tem alguma relação com a cerveja. Antes de escrever este texto, dei uma olhada em minha agenda e: mais cerveja! Parei para pensar e percebi que fiz muitos bons amigos neste meio cervejeiro.
 
Amigos de verdade, daqueles com quem você pode contar a toda hora. Minha turma de infância, com quem mantenho amizade até hoje, se tornou cervejeira. E quando digo cervejeiro, falo de apreciador de verdade. Este ano tive até a agradável surpresa, e imensa honra, de me tornar padrinho do filho do casal mais cervejeiro do Brasil!

Com isso tudo, só me resta uma conclusão. Cervejeiro é tudo gente fina!

Edu Passarelli

Edu Passarelli é especialista em cervejas e autor do Blog Edu Recomenda. É dono de bar. E foi nesse mundo, em uma dia qualquer da década de 90, que provou uma cerveja especial. E não parou mais. Blog Edu Recomenda

UOL Cursos Online

Todos os cursos